segunda-feira, junho 01, 2009

Alzheimer


Minha gente, sei que não apareço por aqui há tempos, mas me sobrou um instante dessa noite e adoraria indicar uma leitura: "Para sempre Alice", de Lisa Genova. O livro conta a história de uma professora e pesquisadora de Harvard que, aos cinquenta e poucos anos, é diagnosticada com o Mal de Alzheimer de instalação precoce. É um drama, uma história triste, mas muito esclarecedora. E digo isso com muita segurança, porque vivi onze anos na mesma casa onde estava uma portadora desta doença cruel: minha queria avó, Maria Luiza. O livro não é interessante só para quem tem caso na família. Os curiosos também vão aproveitar muito a leitura, se informar e se deparar com uma história que fala, sobretudo, das surpresas que a vida nos reserva - sejam elas boas ou más. 

Ah! O novo trabalho do Ang Lee merece uma olhada - "Desejo e Perigo". Para os mais sonolentos, nada de ir na última sessão. O filme tem mais de 2h30. Mas, vale a pena!!

10 comentários:

Unknown disse...

Dica anotada, Bella!!!
Apareça mais, moça!
Saudade também, viu?
Bj!

Amanda Hora disse...

Dica anotada![2]
Eu quero ver esse filme! Ahh, valeu pelo alerta do horário, ninguém me alertou sobre a duração do filme "O curioso Caso de Benjamin Button" e fui na última sessão. E sou bem sonolenta, só ñ dormi pq gostei do filme rs
Bj!

Selma Boiron disse...

Bella!!! Vou voltar ao ar segunda-feira! Às 8 da manhã na Oi FM. Tô feliz à beça! Bjos, coleguinha! rsrsrs

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Isabella!
Obrigado eu vou procurar esse livro tb... adoro livros assim, acho e tao informativa.

Minha avó tb sofri com Alzheimer's e eu nem pode lembrar quantos vezes eu ficei na rua procurando ela quando ela "escapiu" da casa durante a noite... e maioria das vezes a policia de Londres devolveu ela e depois ela ficou falando como eles foi um casal muito lindo (policial h e m) e como eles deve faz um visitar mais vezes... :*(

Ultimo vez eu viajou para Inglaterra eu comprei um livro do John Bayley chamado "The Iris Trilogy" e um coleçao de 3 livros biograficos que ele escreveu sobre a mulher dele atras os anos ate o final da vida dela: a escritora e filosofia Iris Murdoch, e sobre tudo aquele fasa de Alzheimer's dela... foi disso livro que eles fiz o filme "Iris" com Judi Dench e Kate Winslet... (um filme otimo por sinal!) mas claro o livro tem um conteudo muito mais completo... e e muito triste mesmo... com certeza quem ja viveu com uma pessoa amada quem sofriu de Alzheimer's vai chorar muito lendo ele. E um verdadeiro historia de amor de um marido para mulher muito amada dele... e lindo!

Beijos amiga!

Lord Eric disse...

gostei da dica... esse aew já tá na minha lista de livros para ler...

eu acho o tema Mal de Alzheimer muito interessante pq é muito versátil: pode ser usado em drama, suspense, comédia, romance, espiritualista, documentário e vários outros estilos literarios, ou cinematograficos.

...bella... um abraço...

Julio Cesar Corrêa disse...

Interessante saber sobre doença ainda tão pouco conhecida e bastante temida. Muita coragem escrever e, muito mais, ler sobre isso.
Vou atrás da Lee.
bj

Marco disse...

Valeu, Isa, a Bela, está anotada a dica de leitura. Curioso... Este livro parece muito com o filme "Iris", com a Jude Dench, em que ela fazia uma intelectual que teve Alzheimer... Aliás, um baita filme, se você não o assistiu eu o recomendo. Eu saí chorando do cinema.
Carpe Diem.

Rosângela disse...

realmente lindo o livro para sempre alice, comprei na sexta e terminei de ler no sabado, mais belo do q os outros q li pois aborda os pensamentos do doente. minha mae foi diagnosticada ha 2 anos. abracos a todos

isabella saes disse...

Oi, Rosangela! Minha avó foi portadora do Mal de Alzheimer por 11 anos. Não é mole, mas a gente aprende muito, principalmente a ver a vida de um ângulo diferente, mais generoso. Grande beijo pra vc e pra sua mãe, Isabella.

Unknown disse...

Parece ser bem interesante...Obrigado pela dica!

Adoro ler e acabei de ler um que gostei bastante, ele fala de um falso pastor que apronta muito para encher seu bolso, e sobre como Deus é maravilhoso podendo usar o que esta errado para fazer o que é certo...vale a pena ler...chama A Ordem é Amém de John Chelh, eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br