quinta-feira, julho 02, 2009

Miniconto

E cá estou eu, mais uma vez, parada, olhando para o nada e tentando escrever algo por aqui. Minha gente, são tantas emoções que minha cachola não tá com estrutura no momento para criar as crônicas e os pensamentos que vocês costumam ler por aqui. Na verdade verdadeira, estou muito mais pra ficção do que pra realidade. É em meio às palavras de mundos fictícios que ando me perdendo de prazer. Por isso, a pedidos e por desejo meu também, lanço aqui um desafio: vamos escrever um miniconto? Minicontos são histórias extremamente curtas - apenas 50 palavras, nem mais, nem menos. Com começo, meio e fim. Aqui vai um exemplo:

"Uma Vida", de Jane Rosenberg, Reino Unido.

"Joey, terceiro de cinco filhos, saiu de casa aos dezesseis, viajou pelo país e acabou em Nottingham com mulher e filhos. Eles trabalham, as crianças brincam e orçamento nunca fecha. Às vezes, daria tudo para desaparecer, mas ele sabe que ela só tem um ano de vida; ela não." 

Vamos ao nosso? Eu começo e vocês terminam. Mas, lembrem-se da regra das 50 palavras!!

Só ele sabia o quanto aquela criança era desejada. E só ela sabia que aquela criança não era dele. (19 palavras, por enquanto)

Quem dá mais?


14 comentários:

Objetivo: emegrecer! disse...

Um dia, ao colocar o filho para dormir, ele ouviu

Selma Boiron disse...

uma melodia invadindo o quarto e uma luz intensa que lhe cegou os olhos.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

O que pode ser? ele pensou, um estranho perdido na noite? ou um OVNI? Entao, respirando fundo, ele abriu a porta devagamente para ver...

Marco disse...

(já tem mais de 50 palavras, mas vou tentar arrematar)
...Um enorme trio elétrico parado diante de sua casa. Um homem ao volante chamava por sua mulher, pedindo que ela o perdoasse.

Sergio Brandão disse...

Ahahahahaha!!!... Muuuito bom esse grand finale!!!! Valeu ter excedido as 50 palavras... Beijos

Andrea G. disse...

Pra mim era a aparição do Michael Jackson

Selma Boiron disse...

Me diverti 'a beça! "Tia Bella", quero +!!!!

isabella saes disse...

Hahaha!!! Adorei, minha gente! Vamos continuar num outro post! Vou inventar um começo diferente e conto com vcs. Beijos.

Pedro Prasil disse...

Oxi, fiquei todo empolgado, cheguei a contar as palavras, mas quando vim aqui, já tinha acabado, rs

Pedro Prasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lord Eric disse...

poxa... quero participar tb!! essa regra das 50 palavras matou-me como um cego que descobre de repente que não era cego antes e que agora sim perdeu a visão.

Adriana disse...

Rapaz... cheguei atrasadérrima. Aliás, atrasada foi meu lema este ano. do blog q impacou a menstruação que nunca veio...
Mas oh, tô retomando todos os meus afazeres importantes do dia-a-dia. Entre eles, voltar a te acompanhar por aqui. Começa aí, que eu termino.
beijo grandão!

Paulão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
isabella saes disse...

Em breve, mais um miniconto por aqui! Aguardem. Beijos.