Pra quem ainda não sabe, estou de férias até 2 de janeiro, e com uma saudade louca de escrever por aqui! Como não sei se vou ter tempo de fazer um post de Ano Novo - como sempre faço - resolvi deixar de presente pra vocês um trecho inspirador de "Mar sem fim", livro do Amyr Klink. Essas sábias palavras têm muito a ver com a minha forma de ver a vida.
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Meu desejo sincero para o ano que se aproxima é que, entre as nossas boas escolhas, esteja "viajar" em seu mais amplo sentido.
Feliz Ano Novo!
domingo, dezembro 26, 2010
Assinar:
Postagens (Atom)