domingo, dezembro 26, 2010

Boas escolhas em 2011!

Pra quem ainda não sabe, estou de férias até 2 de janeiro, e com uma saudade louca de escrever por aqui! Como não sei se vou ter tempo de fazer um post de Ano Novo - como sempre faço - resolvi deixar de presente pra vocês um trecho inspirador de "Mar sem fim", livro do Amyr Klink. Essas sábias palavras têm muito a ver com a minha forma de ver a vida.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Meu desejo sincero para o ano que se aproxima é que, entre as nossas boas escolhas, esteja "viajar" em seu mais amplo sentido.

Feliz Ano Novo!

5 comentários:

Juca Cavalcante disse...

OI ISABELLA! BOAS FÉRIAS E FELIZ ANO NOVO PRA VC!!

Jardeco7 disse...

Não conhecia. Sensacional! Boas férias e Feliz 2011!

Nando Canedo disse...

Adorei! Sábias palavras sem dúvida.

Feliz 2011 pra você também e boas viagens! ;)

Objetivo: emegrecer! disse...

Perfeito Bela...é o meu desejo também.
Feliz 2011 para todos

Marco disse...

Oi, querida Isa, a Linda.
Como eu tenho comentários em todos os seus posts (lembra quando só eu comentava?), vim fazer as devidas atualizações.
Bela mensagem, ótimo texto. Eu adoro viajar, conhecer novos lugares, aprender...
Carpe diem. Aproveite o dia e a vida.