domingo, abril 20, 2008

Apenas Uma Vez

Eita coisa boa! Sair às ruas do Rio num feriado prolongado é como comer uma porção de suculentos morangos banhados em creme de leite. Que sensação incrível ir ao cinema e não enfrentar filas, passar na auto-estrada Lagoa Barra e não encontrar quilômetros e mais quilômetros de engarrafamento. Neste fim de semana cinza, a cidade maravilhosa virou o Alaska. E eu fiquei mais feliz. Principalmente agora que acabo de assistir a um filme (eu e meus filmes...) obrigatório: "Apenas Uma Vez", "Once" no original. Os olhos ficam marejados, a garganta dá nó, mas a sensação é de alegria por saber que, lá nos cantos de uma Irlanda gelada e sombria, histórias de amor e amizade surgem com intensidade, mesmo que apenas na tela grande. Prefiro acreditar que na vida real também... Não resisti. Tive que passar por aqui para registrar esse momento em que a arte e o Rio de Janeiro vazio - mesmo que "apenas uma vez" - me enchem de esperança.

10 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Isabella!
ahh sim eu tb gosto muito feriados assim sem muito gente nas ruas... com tudo mundo quem já saiu da cidade! se todos fim de semanas pode ser assim vai ser otimo!

Eu tb vi esse filme "Once" - meu Pai me mandou o Dvd de Inglaterra a mes passada... que filme otimo ne amiga?! musicas otimos tb! e tão triste aquela final com Piano... triste mas feliz tb!
que otimo ele ganhou o Oscar para o melhor canção!! adorei!
Beijos!!

isabella saes disse...

É, a cena final traz ao mesmo tempo angústia e conforto. Filmão. Um dos mais sensíveis que vi nos últimos tempos.

Marco disse...

Olá, Isa a Bela. Levei muito tempo saindo do Rio nos feriadões (especialmente no Carnaval) até entender que a cidade fica uma delícia esvaziada. Tudo fica muito melhor por aqui. Este filme que você falou ainda não vi. Mas está entre os que quero assistir. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

isabella saes disse...

Veja, Marco. É de uma sensibilidade incrível. Foi eleito melhor filme pelo júri popular em Sundance. Beijos.

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Adorei o filme também. Por acaso vi no meio do feriado em que trabalhamos enquanto o mundo enforcava.
Achei o filme de uma sensibilidade e realismo muito grande. realismo dos próprios personagens pelo final. E mesmo com o que poderia desagradar aos mais românticos no fim do filme ainda fica uma poesia imensa. (tentando falar sem entregar muito o fim para seus leitores que não tenham visto Once ainda)Fora a trilha sonora maravilhosa, que tenho que confessar que já baixei.
Só discordo de você sobre essa impressão fria da Irlanda. Pra mim parece um país de pessoas alegres e emotivas, apesar do clima chuvoso. Além do mais são dos maiores pinguços do planeta. Não dá pra ser sombrio desse jeito. rs

Bjs

Gabriel (Paradiso)

isabella saes disse...

Gabriel,

Como vc disse, a poesia do final é linda e tive que me controlar para não abrir o berreiro no cinema. Como vc leu no post do meu aniversário, ando chorando cada vez mais de emoção... Assim como vc, tb baixei a trilha e ouço sempre. E quanto à Irlanda, o que quis dizer com "gelada e sombria foi em relação ao clima mesmo e não ao povo. Tb acho que deve ser um lugar incrível. Grande beijo, Bella.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Hi Isabella :)
How are you?
I just watched "P.S. I Love You" on Dvd.... ahh what a wonderful film! If you haven't seen it I recommend that you rent it soon, with a large box of tissues next to the sofa!
Speak to you soon,
Beijos!

isabella saes disse...

The Brit!!! Quanto tempo!!! Pois é, me falaram desse filme, que eu deveria ver e tal. Vou fazer o dever de casa direitinho e depois te digo o que achei!! Obrigada e volte sempre.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

I think it's been such a long time since a really good romantic film like this (and also "Once") has been made!
When it is released for sale in stores I will definately be buying it!
Beijos amiga!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Isabella,
agora meu Blog ficar mais animado e com mais "posts" o que eu escreve e meus poesias tb... passar pra la amiga!
Hoje a noite eu vai assistir "Into The Wild" Dirigido do Sean Penn o que vc me recomendei!! depois eu te conta o que eu acho :)
Valeu por comentando de mim de novo hoje no Blush! vc sempre mandar energia com muito carinho! as pessoas da comunidade estar falando o que agora sou ficando famoso! rsrs
Beijos