domingo, abril 20, 2008

Nasceu


Por falar em olhos marejados (vide post abaixo)... Foi assim que ficaram os meus ao ver o conto "Breu"- de minha autoria - publicado no livro "Elos e Anelos", da Editora Guemanisse. Foi a primeira vez, em doze anos de carreira, que senti meu trabalho sendo verdadeiramente reconhecido. Pessoas que nunca me viram, não sabem quem sou, o que tenho, o que não tenho, onde trabalho, quem são meus parentes, onde moro... Pessoas que leram uma pequena parte do conteúdo de minha mente inquieta e acreditaram nele. Que sensação boa. Não sei explicar, mas ela empurra pra frente. E não é pra frente que devemos ir, na maioria das vezes?! Então, vambora!

Dedico esse momento aos meus pais e à minha maior inspiração, Big P.

21 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Isabella!
Muitos parabens mesmo!!!
deve ser uma sentimento incrivel isso! vc e sua familia deve ser com muito orgulho!!
ainda não conhecendo vc pessoalmente, somente atras suas palavras e trabalho, estou muito feliz pra vc!!
eu já anotou a nome desse livro e vai comprar esse semana...
Congratulations!!
Beijos

Anônimo disse...

Bel
Posso imaginar a sua alegria ao ver o seu conto publicado. Mas em relação ao reconhecimento, minha amiga, é só passar por este blog, as comunidades no orkut, o site da rádio, etc. para ver como você é reconhecida! E mais...por aqueles que fazem toda a diferença: seu público. Esta é a sensação que você tem que carregar.
Parabéns sempre!
Beijo grande,
Re

isabella saes disse...

Re, eu falo de um outro tipo de reconhecimento. Aquele que dispensa apresentações. Esse sim é o mais genuíno de todos. Beijos.

The Brit, o livro não está à venda, infelizmente. Ele vai ser distribuído somente em escolas e bibliotecas públicas. Obrigada!!

Anônimo disse...

Congratulações !!!!

E o egozinho deve estar a mil !!!!

E mesmo que vá para as públicas, isso não é problema algum.

Te pergunto: agora já não pertence a alguns leitores e/ou criticos, mas a milhares destes ou daqueles. Como te sentes?

Iztvàn.

isabella saes disse...

O egozinho está tranqüilo, no lugar dele. Essas coisas não o abalam. Na verdade, a felicidade é genuinamente pelo trabalho reconhecido e pelo gás que isso traz. Ando escrevendo como nunca... O fato de ir para os colégios e bibliotecas públicas só engrandece mais ainda essa seleção de autores. Ganhar dinheiro com isso é um objetivo sim, mas a longo prazo. Respondendo sua pergunta final, sinto-me muito bem, feliz.

Obrigada pelo comentário e por estar sempre por aqui.

Unknown disse...

Minha amiga querida,
Parabéns! Tenho a certeza de que essa é apenas a primeira vez em que você tem essa sensação. Nunca tive dúvidas de que a sua caminhada será sempre cheia de luz e de alegrias. Porque é exatamente isso que você merece!
Ah, e eu quero ler, carambolas!!!
Bjão!

isabella saes disse...

Ô, meu queridão! Vc, como sempre, muito carinhoso. Vai ler. Da próxima vez que nos encontrarmos levo o livro, prometo! Obrigada! Beijos.

Jean disse...

wow Isabella!!! That is just so wonderful!! I have written a couple short stories and novels, but have never dared to have them published yet. I hope there will be many more happy moments to come in your life soon! have a great Thursday! Hugs!!

isabella saes disse...

Hi, Jean! How are you? It's good to know that you also have your stories. Never give up!! It's a long and tuff way, but we'll get there! Have a great weekend!!

Jean disse...

Thank you, Isabella, for your encouraging words! To tell teh truth, I started writing as a means of finding myself, of letting my emotions and feelings flow. But a dear friend who once read something I had written, told me I should keep it up, and make it a dream to have them published. I know it is a tough road to travel... life is so.
Have a great weekend!!! =)

isabella saes disse...

Jean, for me there´s no better way to put my emotions out... Writing is magic. It´s still a dramatic process in my life, it´s not easy to create a story, but i can´t live without it. Let´s keep writing ang giving wings to our imagination!!

Anônimo disse...

Belzinha,
Realmente, vc nasceu com o dom da escrita! Ela brota em vc de maneira linda e inspirada!!! Esta tia, como sempre, babona, só tem a pedir que vc continue assim, pois, em breve, veremos vários livros seus na Livraria da Travessa, bem na vitrine, prá todo mundo ver!!!
Adorei o seu conto e é como diz The Brit: a sua família está muito orgulhosa!!!
Beijos
Tia Sonia

isabella saes disse...

Sonífera, eu e que tenho orgulho da minha família. Se não fosse a força de vcs, o que seria de mim?! Quanto à Livraria da Travessa, amém!!!!!Hehehe...

ღ Izabella Coelho disse...

Oi Bella!
Aqui é a sua xará que participa da comunidade da Hora do Blush no orkut.
A-d-o-r-e-i o seu blog. Você escreve lindamente!
Parabéns pelo livro! Pena que não está à venda.
;)
Muito sucesso com seus contos, na rádio e em tudo. O reconhecimento do público é apenas uma resposta à sua dedicação. É muito bom quando a pessoa faz o que gosta e vive do seu trabalho. Isso é para poucos (por isso não ligue para esses "anônimos" que querem atrapalhar a felicidade alheia. São dignos de pena porque não são felizes).
Beijão
Bella

isabella saes disse...

Xará! Que bacana seu comentário. Seja sempre bem-vinda ao "Mente Inquieta". Acompanho sempre suas participações no programa, apesar de não ter perfil no Orkut. Muito obrigada pelas palavras, pelo incentivo e pela audiência tanto aqui quanto no Blush"!!! Beijo e um ótimo domingo!!

Selma Boiron disse...

Q sua alegria td saia do 'breu' e traga à claridade este seu txt, rebento já publicado q ganha outros olhares, tantos, pq não os nossos - já q a obra não está à venda? Vamos compartilhar essa 'maternidade' literária, afinal?!
No aguardo!;)

Marco disse...

Parabéns, querida. Você é muito talentosa. Tenho o maior orgulho em ser seu amigo e de sua família. Quero muito ler este seu conto. Vou correr atrás. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Marco disse...

Acabo de ler que não dá para comprar o livro. Ah. Que pena...
Mas estou com a Sonia. Logo, logo, veremos seus livros nas boas livrarias da cidade. (Aliás, consegui colocar meu livro nas Travessas, nas Argumentos e nas Letras e Expressões! Legal, né?)

Paulão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabella saes disse...

Selmiiinha! Que bom que você deixou um comentário!! Querida, ainda não vou postar o conto aqui porque pretendo lançar um livro num futuro mais distante, onde o "Breu" se fará presente. Mas pode deixar que, quando esse dia chegar, você será convidadíssima para o lançamento!!! Hehe... Beijo grande para a minha colega da voz mais linda e aveludada.

isabella saes disse...

Marco! Que bacana! Vc conseguiu!!! Bom, não preciso nem falar porque vc já sabe, mas repito: vc merece e tb tem um talento gigante!! Grande beijo.