segunda-feira, janeiro 19, 2009

Pra começar bem a semana

Na Índia, o sucesso do momento é a "Yoga do Riso",  prática realizada em grupo, onde só a gargalhada tem lugar. Os resultados têm sido impressionantes e a terapia ganha mais adeptos a cada dia. Quer um motivo pra começar sua semana mostrando os dentes?! Dá só uma olhada no estilo do meu primo, Francisco, e sua gargalhada impagável:



Agora me diz: rir é o não é sempre o melhor remédio?

OBS: descobri a "Yoga do Riso" no último Globo Repórter, dedicado à Índia e produzido pela minha amiga blogueira Vanda Viveiros de Castro. Vale a pena visitar o blog dela. Passa lá!

55 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Hi Dear Friend,
Hahahaha! Francisco e o bebe mais feliz do mundo!! Eu nunca vi um bebe rir tanto assim!! Muito engraçado - que otimo!!!
e com certeza ele vai crescer sempre feliz e com bom humour!
Obrigado por iniciando meu manha muito feliz aqui!
Beijos!!

isabella saes disse...

Pois é, Brit. A minha família é formada por pessoas muito bem-humoradas, em sua grande maioria. Acho que o Chico não poderia ser diferente mesmo... Ele ri de perder o fôlego. Até!!

Amanda Hora disse...

Que lindo Isabella! O Francisco é um bebê mt fofo e a risada dele é completamente contagiante! Ele realmente então ñ fugiu a "regra" da família, muuito bem-humorado!
Beijos

isabella saes disse...

Pois é, Amanda. Esse aí vai rir até de desgraça!! Hehehe... Beijos!

Anônimo disse...

Olá Isabella!
Rir, sem dúvida é uma ótima terapia. Ainda mais ouvindo o riso de uma criança tão graciosa como seu primo.
E o "Eu, você, cinema e livros", seria o mundo perfeito.Acho que não há melhor ponto de fuga do que este.
Complementando a informação sobre minha coleção de LP's, o disco mais infantil que achei foi a trilha sonora do filme: Fievel- Um conto americano. Lembra? O ratinho que se perde da família na cidade grande. Eu comprei esse disco por causa da música-tema Somewhere out there cantada por James Ingram e Linda Ronstaldt.
UM ABRAÇO!

isabella saes disse...

Juca, vc não vai acreditar! Acabo de chegar da locadora. Fui pegar um filme qualquer e dei de cara com "História Sem Fim", que eu adooooro! Não resisti e peguei tb. E, na mesma prateleira, bati o olho em "Fievel - Um conto americano". Cheguei a comentar com meu marido como esse filme é bacana. Vai ser o próximo da sessão nostalgia!!! Muita coincidência vc falar nesse filme logo agora!! Um ótimo feriado pra vc. O meu vai ser ao estilo "eu, vc, cinema e livros".

vanda viveiros de castro disse...

Deliciosa gargalhada! Taí uma coisa que a gente não devia perder nunca... lembro até hoje do som da risada da minha filha bebê, que também gargalhava. Bella, seu primo Francisco devia fazer campanha para a yoga do riso, que por sua vez, devia existir em todas as praças como serviço de utilidade pública! O dia em que começamos às sete da manhã naquele parque indiano foi o melhor da viagem! Beijos e muito bom humor, sempre! Vanda

Sergio Brandão disse...

ahahahahahah...
Francisco é mesmo um barato!!! Tem uma gargalhada super gostosa e contagiante!!! Ficamos eu, Monica e Bernardo clicando no (re)play para ver ele rindo... Os dois vieram correndo lá do outro quarto, para ver quem era o dono da risada, quando ouviram pela primeira vez... Bjsss.

isabella saes disse...

Pois é, Vanda, não há nada melhor mesmo do que dar uma boa gargalhada. Eu dava tudo para fazer uma aula com aquele indiano figura! Beijos e continue nos presenteando com suas aventuras pela terra de Gandhi.

Serginho, vc não tem noção do tamanho desse vídeo do Chico rindo. É imenso e ele não para um minuto. Eita menino bem-humorado (continua tendo hífen?). Beijos.

Unknown disse...

Simplesmente uma das coisas mais revigorantes que vi nos últimos dias! Que risada gostosa, que criança mais linda...e como é bom esse tempo de inocência, né não?
Parabéns, Bella! Pelo vídeo, pelo primo...e por ter publicado essa pérola aqui pra gente!
Bj!

Carlos Henrique disse...

Outro dia estava lembrando de uma enquete sobre o sono, que aconteceu em um dos programas "Hora do Blush". Você comentou das gargalhadas que acontecem durante os seus sonhos. O meu filhinho de quatro anos, também costuma acordar a casa com gargalhadas deliciosas.
Seu primo é muito lindo e obrigado pelo vídeo super engraçado.

Um Abraço a Todos!

Adriana disse...

amei! a caraminhola, a yoga do riso e o Francisco! gostoso demais!!

Suellen Analia disse...

A-DO-REI! hahahahah
O Francisco é um fofo!
É contagiante, mesmo!
Sua família é bem-humorada, sem sombra de dúvidas! rs

Rir e fazer rir é uma ótima terapia!

Grande beijo!

Suellen Analia disse...

Ah! Seu blog está muito fresco!
Tive que baixar um tal de "feed" pra conseguir acessá-lo!
hahaha

beijos!

Carlos Henrique disse...

Ah!
O novo visual do blog ficou ótimo. Parabéns!

Objetivo: emegrecer! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Objetivo: emegrecer! disse...

Demais....é contagiante mesmo...além de fofíssimo.
A propósito, ontem ouvi esta anti ácida e adora vocês. Ia caminhando para casa e ouvindo a Hora do Blush no celular...ouvindo seus comentários e rindo sozinha... as pessoas deviam achar que eu era louca!

Tathiana Tapajóz Petrópolis/RJ

isabella saes disse...

Murilo, o Francisco é mesmo lindo. Não é pq é meu primo, não. Ele vive rindo, sorrindo e isso faz dele uma criança muito especial. Que bom que vc gostou!!

Bem lembrado, Carlos! Eu falei isso mesmo. E é a mais pura verdade. Eu dou gargalhadas dormindo. Aí, acordo e começo a rir muito da cena. Aí, já viu, né?! Até voltar a dormir é uma eternidade!

Dri, a Caraminhola não é a nossa cara?! Mil coisas na cabeça!!! Depois vai ver o comentário que eu fiz sobre "Mama Mia" no seu blog!! Beijos.

Suellen, não sei do que se trata esse "feed"... Será que meu blog foi possuído por uma força estranha? Depois me conta se a msg continua aparecendo, tá? Beijos.

Tathiana, vc é nova por aqui! Seja bem-vinda sempre, viu?! Mande um beijo pra todo o povo de Petrópolis. Adoro a sua terra!!

Unknown disse...

Bel, aqui e o pai orgulhoso do Francisco. Essa risada dele e de fato revigorante, inocente e desinteressada. Ele somente estava feliz e se divertindo ! Por isso vamos todos seguir esta simples receita e quando a coisa estiver preta lembrar da gargalhada do francisco e soltar a nossa! Beijos
B

isabella saes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabella saes disse...

Querido primo, que visita maravilhosa! Eu já estou adotando essa prática na minha vida: se a coisa fica preta, aperto o play da minha mente inquieta e lembro desse meu primo figuraça - que começou a andar hoje! - e de sua risada gostosa!! Que venham muitos outros Franciscos para alegrar as nossas vidas! Sempre!! Beijos.

Anônimo disse...

Olá Isabella!
Muito bacana o novo visual do blog.
E que coincidência boa essa do filme do ratinho Fievel. Que como História sem fim, foi uma fita bem marcante do gênero. Muito legal.
UM ABRAÇO!

Marco disse...

Ei! Legal! deu uma guaribada no template do blog! Ficou bem legal.
Sobre a gargalhada do bebê, que gracinha... É maravilhoso encontrar um bebê sorridente assim.
As aventuras de Isa a Bela e maridão no país dos Chinapau vão continuar? Aê... Beleza!
Vocês foram no Palácio Proibido? Encontraram alguma passagem secreta lá para um templo escondido onde membros de uma seita sanguinária sacrificam virgens em homenagem ao Grande Dragão? Conte, conte...
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Suellen Analia disse...

Oi, Isabella!
Agora não aparece mais nada.
Foi algo do além mesmo...rs

Beijos

isabella saes disse...

Oi, Juca! Vou ver hoje o "História sem fim". Quem sabe não rende um post por aqui?!

Marco, respondi seu e-mail sobre os filmes. Muita sintonia mesmo!! Nós vamos preparar um outro vídeo chinês e, quando ficar pronto, vou postar aqui!

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Que fofo, Bella!

Tô com saudades.

Beijos

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

P.S. - Adorei o desenho das caraminholas na cabeça

isabella saes disse...

Oi, sumido! Quando vc aparece por aqui é porque tem texto novo no seu. Vou lá! Beijos.

Anônimo disse...

Oi Isabella!
Eu queria uma uma dica sua!
Eu estou com uma dificuldade enorme de concentração. Tenho várias idéias de uns contos na cabeça, mas o problema é me sentar, me concentrar e desenvolver essas idéías.
Você tem alguma suegestão aí pra me dar?
Não querendo alugar você, é claro!
(risos)
UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

RETIFICANDO; SUGESTÃO!

isabella saes disse...

Oi, Juca! Não tenho nenhuma receita mágica. Na verdade, o processo de escrever ficção ainda é sofrido pra mim. O que posso dizer é que é importante que vc dê o primeiro passo. Escreva, nem que seja um rascunho. Coloque as idéias no papel e aí, de pouquinho em pouquinho, o texto vai aparecendo! Quanto à concentração, aí vc tem que achar o ambiente que deixa vc o mais concentrado possível. Já experimentou a yoga? Não sei se pude ajudar muito, tomara que sim...

Anônimo disse...

OI Isabella!
Valeu a dica. Eu vou sentar em frente ao computador e me desligar do mundo ao meu redor e conectar a mente nos temas que eu pretendo desenvolver.
E aí? Tornou a viajar na História sem fim? Veio muitos flashbacks? (risos)

UM ABRAÇO!

Sergio Brandão disse...

Isabella, voltei aqui agora só pra dizer que acabei de assistir ao filme com Will Smith, "Sete Vidas"... Caraca! Que "soco na boca do estômago", hein?!? E que final foi aquele??? Fazia muito tempo que eu não via esse tipo de filme, em que tudo é revelado no fim. A gente sai do cinema tentando juntar os "cacos" do roteiro, aqueles detalhes que vão fazer toda a diferença ao final. Aposto que muita gente saiu do cinema como eu, fazendo o "inventário" das "sete vidas", enumerando cada uma delas...
Devo dizer que o filme custou a "engrenar" pra mim: até os primeiros quinze ou vinte minutos, não estava entendendo muita coisa e estava achando até meio chato, mas do meio pro final o "ingresso" começou a valer muito a pena!
Só dois detalhes (um negativo e outro positivo):
1°. Foi impressão minha ou há mesmo várias cenas com problema de foco da imagem? (afora, é claro, as inúmeras e intencionais passagens de foco de um plano pra outro);
2. O que foi a bossa nova "Insensatez" cantada em inglês durante o jantar??? Muuuito boa sonorização para a sequência!!!
Enfim, muito obrigado por sua última dica de 2008!!! Saí de casa para ver "Benjamin Button", não encontrei mais lugar para a última sessão e acabei seguindo outra indicação sua! Valeu!!! Bjsss.

Florenza Monjardim disse...

Bella querida, voltei as atividades. Andava quietinha, mas Murilo me convenceu a voltar. Persuasivo ele, né não? rsss... Voltei também a estudar o budismo e tenho feito a prática da meditação com frequência. No budismo se enaltece a alegria e o desapego. Juro que tô tentando... difícil isso...
Saudades tuas, minha amiga! Passa lá no meu blog, dear! bjs da Flor

isabella saes disse...

Juca, vi sim!!! Foi um ótimo momento de nostalgia.

Serginho! Tive a mesma impressão que vc ao ver o filme. Realmente, ele é meio chatinho no começo. Vc sabe que na minha sessão teve gente que foi embora?! Enfim, como vc mesmo disse, é um ótimo filme e surpreende!!

Florzinha, que visita incrível! Vou passar lá sim, pode deixar! Saudades suas tb, lindona!

Renata Hora disse...

Adorei a gargalhada do Francisco! Anima qualquer um!
Beijos

isabella saes disse...

Oi, Renata! Vc é nova por aqui! Seja sempre bem-vinda, viu?! Beijo.

Anônimo disse...

Oi Isabella!
Vou dar minha contribuição para a Terapia do riso: O filme Rrrrrrr (o nome começa assim) NA IDADE DA PEDRA. Uma comédia leve, ingênua, sem apelações, mas muito engraçada. Humor dos melhores.
É uma produção francesa dirigida por Alain Chabat, com participação do Gerard Depardieu. Virou um cult aqui na família. Muito legal.
Talvez você já tenha visto.
UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

Só o Francisquinho mesmo para alegrar a gente!!! Adorei a risada dele e você caindo pro lado de tanto rir!!! hahahaha bjsss

isabella saes disse...

Juca! Não vi, não. Vou pegar pra ver e te falo. Obrigada pela dica!

Vina, valeu pela visita! A risada do Chico nos enche de esperança diante da prova que nossa família está passando! Rir, chorar... Faz parte da vida! Beijos.

Suellen Analia disse...

Isabella, vc só foi lá no post "Do Nada" da Dri, colocar mais lenha na fogueira, né? hahahaha
Passei lá esses dias e vi um comentário seu... caliente, por sinal! hahahahaha

Beijos!!!

Amanda Hora disse...

Bella, queria tirar uma dúvida contigo... quando eu vejo alguma notícia bem bizarra e acho a cara de uma anti-ácida, eu posso mandar para o e-mail do programa?
Bjoss

isabella saes disse...

Pode sim, Amanda! Deve!! Beijos.

ParaTodos disse...

Oi Isabella!!!! Simplesmente maravilhosa e contagiante gargalhada. De vez em quando temos que nos permitir dar umas dessas. Tem uma frase do Reanto Russo de que gosto muito: "mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo...". Viva as crianças!!
Bjs.

ParaTodos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Isabella!
Uma informação extra-blog.
Entrou uma rádio pirata evangélica na mesma frequência da Paradiso. Há mais de uma semana que não ouço vocês.
Tomara que ela suma logo.
ABRAÇO!

Bárbara Pereira disse...

Belíssima,


que figuraça!!! Adorei esse camaradinha... ele é dos meus.
quando podemos conhecê-lo?

Bjs

Suellen Analia disse...

Bella, essa sua foto é a mesma do "seu site", ñ é?
Faz tempo que eu achei ele na net e só hoje me toquei disso! rs

Grande beijo.

Amanda Hora disse...

Cadê os posts novos? hahah

isabella saes disse...

Para Todos, obrigada pela sua visita e vivam as crianças mesmo! Elas são tudo de bom!! Não posso deixar aqui de falar dos velhinhos, que - assim como as crianças - trazem muita alegria às nossas vidas!

Juca, valeu pela informação. Vou ver lá na rádio se alguém sabe de alguma coisa sobre isso. Obrigada mesmo!!

Bárbara, sumida!! Que bom que vc passou por aqui. Olha, ele não mora aqui, mas no fim do ano sempre vem nos visitar. Posso arrumar um jeito de apresentar vc a essa gargalhada!!

É sim, Suellen.

Pois é, Amanda, tô devendo. Mas é que tô tão enrolada com meus textos de ficção - tem outro concurso agora - que acabo não tendo tempo pra cá. Mas em breve teremos coisas novas por aqui!

Beijos a todos!!

Suellen Analia disse...

Bella, e o livro? Já está à venda?
Não esqueça de dizer!
Grande beijo!

isabella saes disse...

Pode deixar que aviso!! Vai demorar um pouquinho. Por enquanto, meus contos estão publicados em livros que vão para escolas públicas e não são postos à venda. Mas, quando sair o meu, te falo com certeza. Beijos.

Bárbara Pereira disse...

Belíssima,

esqueci de te parabenizar pelo livro. Ai, agora eu tenho uma amiga contista....très chic!!!

Beijos

Anônimo disse...

nossa ele é muito totoso mesmo essa risada ésuper especial.

Antonio Siqueira disse...

Que deliiicia hehehehehehe