segunda-feira, abril 06, 2009

É tempo de criar!


Ando muito influenciada pelas minhas leituras sobre o lado direito do cérebro e lanço aqui mais um exercício criativo, parecido com aquele sobre a foto de uma placa, que tirei na China. Alguns de vocês devem lembrar que era uma placa com um significado misterioso e todos deixavam suas apostas sobre a suposta mensagem contida naquele objeto. Pois aqui está mais uma foto, desta vez da região serrana do Rio. Sem mistérios. Só proponho que você me conte que sensações e/ou sentimentos ela lhe traz. Ou não traz... É tempo de criar. Mãos à obra!

23 comentários:

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Isabella!
Ahh esse foto trazer sentimentos de paz, tranquilidade, ar pura sem polução, preguiça boa, natureza em tudo a splendor dela... a lista anda!! - isto e mais uma parte do Brasil que o mundo a fora preciso conhecer! Vou aproveitar meus meses finais aqui na serrana tb! Logo eu vai voltar para a loucura da Cidade Maravilhosa! :D
Big Hug!

maker disse...

por alguns instantes a gente se sente consciente da arte do não fazer, e apreciar que tudo está em seu lugar, existe uma vaga lembrança do que somos, e a realidade (ou ilusão) nos dá uma trégua. Assim como respirar parece ser uma coisa sem importância a gente faz uma reflexão...

http://www.jango.com/stations/127355043/tunein?proxy_id=2598331&song_id=16857

um bj com muito carinho.

maker disse...

bom, dona isabella, atualmente, fecho os olhos quando ouço a katie melua. bjs

http://www.jango.com/stations/116150522/tunein?proxy_id=2598331&song_id=83579

Marco disse...

Huummm..."Pé de serra"?
"Pernas para o ar que ninguém é de ferro?"
"Quem molhou o chão?"
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Selma Boiron disse...

(Tds ótimas, Marco! Uhauhauha) Penso numa música : " Nada melhor do q não fazer nada...." Delícia de ócio criativo....;)

Unknown disse...

Bella, trabalhando do jeito que eu ando, essa foto só me desperta um sentimento: INVEJA!!!rsrsrs
Bjão!

isabella saes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabella saes disse...

Brit, vc é um privilegiado!! Mora na serra e curte essa vista todos os dias!!! Big hug for you too.

Maker, essa trilha do link é perfeita para a foto!!!

Marco, o chão devia ficar molhado por mais tempo. Pena que esses momentos duram pouco! Mas cabe a nós fazer com eles durem mais, não é?!

Selminha, voz de veludo!!! Tens razão, nada melhor do que não fazer nada. Grande Rita Lee!! Confesso que preciso de mais.

Hahah!! Adorei, Murilo!! A sua inveja é boa!

Alexandre Fialho disse...

Pés para o alto para tirar o contato com a realidade do chão e a vista das montanhas para levar os pensamentos para longe...

Tudo isso desde que você não esteja secando o esmalte. rs

isabella saes disse...

Hahaha! Adorei, Alexandre. Não, não estava secando o esmalte. Mas, vc me deu uma ótima idéia...

soraya disse...

Olá Isabella!
Entrei no seu blog por engano..rs
Estava tentando descobrir o e-mail para o "HORA DO BLUSH" e caí aqui.Mas como nada é por acaso, aqui estou.
Fiz uma foto parecida. Só que o fundo era a PRAIA DO FORTE em Cabo frio. Eram dois pares de pés, os meus e os de um grande amor deixado no passado.
Adoro o programa!!!
Bjs

Amanda Hora disse...

Ai ai, sensação de relaxamento. Com uma vista dessas e um livro na mão nesse feriado que se aproxima eu não precisarei de mais nada nessa vida. rs Principalmente antes de um período de provas. Suspirei.
Bjoss!

Sergio Brandão disse...

Isabella, na verdade, algo me chamou a atenção bem atrás das pernas, quase na altura dos tornozelos, e fiquei tentando (em vão!) descobrir o que seria aquilo...
É alguma continuação de "alguma coisa" que não se encaixa nem um pouco na paisagem... Em edição de TV, a gente diria logo que alguma coisa tinha "vazado" na imagem, não é não??? rsrs Bjs.

isabella saes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabella saes disse...

Oi, Soraya! Que bom que vc caiu aqui. Seja sempre bem-vinda!!

Amanda, eu tb suspirei várias vezes...

Pois é, Serginho, não teve jeito. Tive que colocar uma almofada ali pra não me machucar!! Realmente parece um alien!! Hahaha!!!

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Se jogando na liberdade. Metendo o pé na tranquilidade. Mergulhando na paz no sentido contrário ao da gravidade.
Gostei da foto. Tudo que eu queria. Pernas pro ar, uma paisagem bonita e um tempinho agradável....

Beijos


P.S. - Poxa, cheguei tarde na Manu por causa do trabalho :(

Suellen Analia disse...

Oi, Isabella!
Essa foto me dá a sensação de liberdade;leveza.

Como estou muito atarefada, pegaria todas as minhas apostila do Foucault para estudar, aproveitando ao máximo essa bela paisagem.

Um beijão pra vc e um ótimo feriado!

Ana Claudia Marinho disse...

Eu nem precisei ler a sua postagem...logo o que me chamou a atenção foi a imagem.Essa é daquelas que você fica olhando pensando,pensando e pensando e não consegue explicar...só sei que fiquei com vontade de estar lá!ô vida boa!

JUCA CAVALCANTE disse...

Oi Isabella!
É a visão do paraíso. Uma paisagem deslumbrante como essa e a paz que existe lá na serra é tudo o que um ser humano precisa para se reecontrar.
Eu não tenho exatamente essa paisagem, mas todo dia eu comtemplo pássaros voando entre pés de manga, abacateiros, jaqueiras,caramboleiras e outras plantas e flores que minha mãe tem no quintal.
UM ABRAÇO!

maker disse...

Todas as religiões dizem que o homem tem de entrar em retiro para conhecer a si mesmo. A pessoa não precisa ficar lá para sempre, isso é inútil; mas a pessoa tem de ficar em solitude por um tempo, por um período. E a extensão do período dependerá de cada indivíduo.

Maomé ficou em solitude durante alguns meses; Jesus por somente alguns dias; Mahavir durante doze anos e Buda durante seis anos. Depende. Mas a menos que você chegue ao ponto onde você possa dizer "agora conheci o essencial", é imperativo ficar sozinho".
boa Páscoa

isabella saes disse...

Gabriel, poeta!!! Adorei!!! Pois é, foi uma pena não termos nos encontrado. Saí cedo porque ia viajar no dia seguinte. Beijos.

Suellen, acho que na terceira linha de Foucault vc ia chutar o balde pra ficar curtindo só a paisagem... Hehehe!

Oi, Ana! É mesmo. Vc chegou perto da minha sensação. Toda vez que olho essa cena, só me dá vontade de estar lá, estar lá, estar lá.

Juca, quem dera eu ter um quintal pra cuidar! É meu sonho: um quintal cheio de plantas maravilhosas e com muitos cachorros por todo lado!!

Maker, retiro para conhecer a si mesmo: a melhor pedida. É tudo o que eu ando querendo. Não só nos dias de folga, mas nos de batente tb... Boa Páscoa pra vc tb.

alex steinmann disse...

isabella!
parece que vc está com os pés na tela de numa tv de plasma e a imagem é dela....
bjs

isabella saes disse...

oi, alex! e não que parece mesmo?! adorei!!