domingo, março 27, 2005

Gute Reise!

Um belo dia, uma de minhas melhores amigas me disse: "Bel, estou apaixonada por um alemão e vou para a Alemanha viver com ele."

Um silêncio se fez por 5 segundos, consegui me recompor e, diante daquelas palavras tão puras, movidas a amor, só pude dizer que a admirava muito e que estaria sempre ao seu lado, mesmo com um oceano nos separando.

Pois bem, amigos, ela correu atrás, tirou sua cidadania portuguesa e me deu a notícia, assim de supetão, que parte nesta terça-feira, 29/03/05. O coração acelerou, senti que o chão não estava mais sob meus pés por alguns segundos e depois, finalmente, comemoramos! Aquele jantar no japonês, numa rua qualquer do Leblon, vai ficar pra sempre na minha mente inquieta!

Não sinto isso como uma perda, mas sim como uma conquista. Ah, sim, porque a conquista de meus amigos é minha também! Além do mais já perdi um amigo de verdade, que saiu deste plano. Sei bem o que é isso. E o que estou sentindo agora é muito diferente... Uma mistura de saudade adiantada com felicidade plena, por ver alguém que amo se realizando. Que coisa boa!

Boa viagem, amiga guerreira, amiga sonhadora! Que você seja sempre assim desse jeito, que a Alemanha lhe reserve só boas surpresas e que a nova vida que lhe espera em terras germânicas seja sempre generosa e só lhe dê alegrias!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga, acabei de ler seu texto e quero deixar uma coisa registrada...apesar de um pequeno oceano a gente vai estar sempre perto...sempre estivemos perto e sempre vamos estar!!!!! Desde a quinta série do Notre Dame somos amigonas , cara, quantas lembanças boas....mas não quero me emocionar escrevendo este texto até porque vc vai me visitar né PÔ...!!!!!!!
Já estou até contando com as próximas aventuras da Bel e a Alex pela Europa...tipo Cancun, tipo USA...mas agora temos um pouquinho mais de experiência...pra não dizer que estamos ficando velhas..haha!!!!!!!!!Alex e Bel pelo mundo...e o mundo que nos aguarde!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bel, seu altruísmo em relação aos seus amigos é o que me dá certeza que te colocar neste posto foi um presente que me dei.
Beijos, Rezinha
E Alex...boa sorte! Seja feliz!