terça-feira, fevereiro 07, 2006

Cinema e Caipirinha

Sempre que me sobra um dinheirinho depois de pagar as contas, torro quase tudo em cinema. Um ótimo investimento, principalmente neste verão insuportável que o Rio de Janeiro está enfrentando. Aqui vão algumas dicas pra quem adora entrar numa sala escura de cinema, com ar condicionado, em plena tarde (a sessão de 13h é uma experiência!) de sábado, enquanto a maioria dos mortais está fritando a cuca, nos 40 graus das praias cariocas ("dermelivre")!

1 - "Boa Noite e Boa Sorte" - Já vale pelo discurso de Murrow, que inicia e encerra o filme. Sensacional!
2 - "O Segredo de Brokeback Mountain" - Amor, amor, amor...
3 - "A Marcha dos Pingüins" - A natureza em um de seus mais belos ensaios. E uma equipe muito corajosa!
4 - "2046 - Os Segredos do Amor" - O amor só é possível quando não realizado. O filme propõe essa perigosa reflexão.

Depois de assistir a um deles no horário que indiquei, feche a tarde com uma boa caipirinha e bolinhos de bacalhau com bastante azeite! Sua vida nunca mais será a mesma...

Por enquanto, são meus predileitos. "Inté"!

3 comentários:

Marco disse...

Querida, já assisti a todos estes que você indicou. Não recomendaria o Brokeback e especialmente o 2046. O dos pingüins, claro. Fiz até texto sobre ele no meu Antigas Ternuras.
O Boa Noite e Boa Sorte é excelente. Torceria por ele no Oscar se não tivesse o Crash na parada (já viu? É muuuuito bão demais da conta!).
Recomendo também o Assassinato de Richard Nixon e Vinicius. Um beijo.

Anônimo disse...

Já vi que terei que correr esta semana para te alcançar nos lançamentos.
De qq maneira, separe uns dois ou três para asssitirmos juntas durante as próximas semanas...Cinema e depois um bom papo para discutirmos o filme. Eta programinha danado de bom, sô!

Anônimo disse...

2046 pra presidente!

Match Point é diversão pura! Acho W. Allen um pentelho, mas desta vez acertou em cheio. Verossimilhanças (sic) às favas!
Bjos