segunda-feira, junho 11, 2007

Choveu!

Desta vez choveu na cidade mais seca do Brasil. Chuva fina, de nuvens em constante movimento. O mesmo cheiro, o mesmo ar... Povo acolhedor, que fica amigo num piscar de olhos. Sair da cidade grande por alguns dias deveria ser obrigação para qualquer um de nós. Olhar no olho, levar uma prosa sem hora para terminar, andar sem pressa, dormir em cama frágil, comer comidas duvidosas e saborosas... Por que não se dar o direito de cruzar com a simplicidade de Dona Cicia; com o humor de Gilzane, com a doçura de Sandrely - mais conhecida como Bel (?) - e tomar um delicioso xixi de cabrita?! Voltar para o anonimato da cidade grande chega a dar angústia. Descer desse bonde de vez em quando é necessário e muito saúdável. Que eu continue me permitindo tal movimento. E que aqueles que não o fazem comecem a se perceber como apenas uma fração de gente nesse vasto universo que é a vida!

5 comentários:

Marco disse...

Ah, minha querida Isa a Bela... Era tudo o que eu queria nesse momento! Puxar a cordinha e descer do bonde! Nem que fosse por ums duas semaninhas...
Então você foi para o campo? Para o bucolismo, para a tranquilidade?
Mas, vem cá... Xixi de cabrita???? Tem em versão diet?
Beijos. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
(Estou gostando de ver! Voltou com força total!)

Anônimo disse...

Páre o mundo que eu quero descer...esta é a sensação que tenho cada vez que leio (somente) a 1a página de qq jornal. Fugir desta realidade de vez em quando e lembrar que ainda há lugares onde se vive é realmente tudo de bom. É isso que farei neste final de semana, amiga. Beijo e até a volta.

Érika Guimarães disse...

Bela Bella,
Quanta saudade dos seus posts. Estava quase desistindo de entrar no seu blog. Toda vez que entrava você não estava lá! Que bom que voltou com força total. Não suma, please!!!!!!!!!. Me diz uma coisa. Por acaso esse texto foi escrito inspirado em algum lugarzinho que nós duas fomos juntas? Você voltou em Cabaceiras? E o seu projeto tá td. em riba? Mande notícias. Saudades suas sempre bela querida.
Besos muchacha.
Ériquita

Anônimo disse...

Filha, acho que o mal maior de se passar dias como os que vcs. tiveram em Cabaceiras fazendo contato com o povo simples do local, a Festa do Bode Rei, o xixi de cabrita é exatamente o pesadelo da volta. Nas primeiras notícias o impacto com toda a roubalheira dos sem vergonha desses políticos sem carater - que é sem fim nesse pais - e que roubam de pessoas puras, boas e tão necessitadas, nos deixa bem pior e com vontade de atitudes que não passariam normalmente por nossas cabeças...
Beijocas
Mammy

Anônimo disse...

Belzinha,
Adorei seu texto; acho que é exatamente isto o que se sente depois de uns dias de pureza!
Só faltou vc dizer que o cenário foi Cabaceiras, pois o Marco pensou que vc tinha ido para o campo...
A Érica foi que acertou em cheio!!!
Mas, de qualquer forma, valeu vc fugir, um pouco que seja, daqui deste inferno que estão fazendo com o nosso Rio!!!
Beijos da
Tia Sonia