sexta-feira, abril 04, 2008

Gentileza

Muitas pessoas estão me cobrando (no melhor sentido da palavra) mais textos. E isso me deixa muito feliz. Quanta gentileza! Mas, minha gente, a demora tem uma justificativa. É que tenho me dedicado a textos inéditos do psiquiatra de múltiplas personalidades mais famoso da blogosfera. É que, em junho, vou filmar alguns dos esquetes e inscrever em festivais como o "Festival do Minuto", e também vou disponibilizar as insanidades de Dr. Genésio, Gerúndio... - que não deixam de ser as minhas também - no You Tube. Os atores que vão encarar essa empreitada - Maurício Rizzo e Mariana Israel - são pérolas que descobri em meio a uma nova geração de talentos. Aguardem!!! Aliás, o meu conto publicado no livro "Elos e Anelos", da Editora Guemanisse, vai virar curta - esse mais a longo prazo. E aí, justifiquei o meu sumiço?

Bom, mas para não dizer que não postei nada... Vamos a um trecho do novo e muito interessante livro de Nilton Bonder, "O Sagrado":

"Os presentes mais especiais da vida não são os que conquistamos, mas o que ganhamos como gentilezas. As gentilezas são os brindes que ganhamos antes do querer, são os desejos produzidos posteriormente ao ganho. São as surpresas que driblam a vontade e se apresentam antes da aspiração e do anseio. O manjar antes do apetite."

Volto assim que puder, prometo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá IIssaabbellaa.

Saudades das inquietudes.

Vejo que tirou-as da mente e colocou-as em prática.

Tais e quais a gentileza, que não adianta pensá-la sem fazê-la.

"MEUS FILHOS NOSSA CABEÇA NOSSO MESTRE O e MUNDO e UMA ESCOLA AMORRR "

BOA SORTE!

Iztvàn.

isabella saes disse...

Pois é, colocar um texto no papel é um ótimo exercício, mas tirá-lo e ainda apresentá-lo à vida é ainda melhor! Viva a gentileza!!

Marco disse...

Que ótimas notícias!
Também te dou uma notícia boa: na próxima terça-feira, ás 22h, no programa "Arte com Sergio Britto", serei entrevistado sobre o meu livro. Na TV Brasil (antiga TV Educativa, canal 2). Se der, assite, tá? E avise para a Sonia e Vera Regina. Beijo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

isabella saes disse...

Mas eu não perco essa entrevista nem pro um decreto!!!! Parabéns, querido!!!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Hi Isabella!
Great news! I look forward to seeing some of your new work!
Sounds really great!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Amiga
Ótimas novidades! Se precisar de uma forcinha na produção é só falar. Em maio devo ter uma semaninha de folga.
Beijos
Re

Adriana disse...

quero ser que nem você quando eu crescer.
livros, contos, filmes, esquetes e ainda sabe envelhecer bem...
que mulher serena. No melhor sentido da serenidade.
aprendo aqui.
mais beijos

isabella saes disse...

Hahaha... Mas essa mulher serena tb tem seus momentos nada serenos... Nem queira ver! Ih... Papo brabo! Hehehe... Beijos.

JUCA CAVALCANTE disse...

OLÁ ISABELLA! PARABÉNS POR SEU CONTO TER SIDO ESCOLHIDO. EU TAMBÉM ESCREVO E ESPERO ALGUM DIA VER UM CONTO MEU SER PUBLICADO.
UM ABRAÇO!
JUCA CAVALCANTE

isabella saes disse...

Tomara que seja, Juca! Fico na torcida. Ver seu trabalho publicado é incrível e muito emocionante!! Seja sempre bem-vindo por aqui!!