quarta-feira, dezembro 03, 2008

Registros chineses - parte II

Em plena atividade, registrando tudo pra contar pros filhos, netos, bisnetos, tataranetos...
A colorida e chata Ópera de Pequim. Explico: é um espetáculo de cor, luz, som, maquiagem impecáveis. Mas, os turistas saem perdendo: não entendemos nada do que é dito e a tradução em inglês é de doer! 
Há pouco tempo um chinês não resistiu, resolveu abraçar um panda no Zoo de Pequim, e foi agredido pelo animal. Louco? Sabe que dá pra entender o rapaz?! O pandinha é irresistível...
Os chineses são muito hospitaleiros. Nesta loja, ficamos mais de uma hora conversando em linguagem de sinais com a dona, ao meu lado na foto. Quando perguntamos a ela se podíamos tirar uma foto da loja para guardar de recordação, ela disse: "Claro! Assim vocês lembram para sempre da gente. Eu, com certeza, nunca vou esquecer de vocês."
O dragão chinês. Esse aí é o maior arroz de festa. Está em todas, de todos os tamanhos, cores, para todos os gostos! É o símbolo do imperador.

9 comentários:

Amanda Hora disse...

Oi Isabella!
Eu ouvi essa anti-ácida no Hora do Blush, do panda. Ele deve ser o bicho mais fofo que existe, eu também entendo o louco, ou melhor, o rapaz que abraçou o pandinha rs

A dona da loja foi muito fofa né? Super simpática. Não sabia que os chineses erão hospitaleiros assim. ^^

Bjoss

Sergio Brandão disse...

Isabella, não posso deixar de comentar uma coisa que, certamente, irá te deixar muito feliz, como 99% das mulheres ficariam: como estás magrinha!... E, é claro, muito bacana a resposta que a dona da loja te deu!... Bjsss.

isabella saes disse...

Pois é, Amanda, eu só tive boas experiências na China, fora a difícil comunicação como falei em posts anteriores. E o pandinha, vc não tem idéia! Agora eu vou dar uma de Glória Maria: só estando lá pra saber como o bicho e fofo e cativante!!

Serginho, querido!! Ganhei o dia, a noite, a madrugada. Tudo de bom ouvir esse elogio!! É magreza saudável, fruto de boa alimentação com exercício físico, viu?! Beijos.

Suellen Analia disse...

Belas fotos, Isabella!
Muito fofo o pandinha! rs
Tb ñ resistiria ao panda e faria como o rapaz... hahaha

Então quer dizer que eles são hospitaleiros, é?
Gostei da resposta dela...!

Um beijão!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Isabella!
Mais uma vez suas fotos estar otimos!! aquele foto de vc filmando, de costas, e otimo! muito linda mesmo!

Eu tb gosto muito dos pandas!!
Meu primeiro pelucia, quando foi um bebe, foi um panda veludo que falou "Mama" quando girou ele rsrs! e pode acreditar o que meu Pai ainda tem ele la na Inglaterra?! eu acho e ta na hora pra ele viajar para Brasil junto com meu Pai no ano que vem...

Beijos dear friend!

Adriana disse...

quero mais! dá a mior vontade de viajar tb...

isabella saes disse...

Suellen, eles são muito bacanas, pena que não se entende nada do que eles falam. E a gente pena até para entender a linguagem de sinais...

Brit, traga já esse pandinha para o Brasil. Só acho que ela vai acabar sentindo muito calor.

Drizinha, daqui a pouco tem mais! E qual será a sua próxima viagem? Quero saber!!!!

Marco disse...

É verdade... Dá uma baita vontade de abraçar os pandas. É claro que eles se estressam se alguém que não o tratador toma intimidades com eles. Mas... Quem manda serem tão gracinhas?
Aliás, você também é uma gracinha. E não é panda nem nada...
Carpe Diem.

isabella saes disse...

Hahaha!! Ainda bem que não sou um panda, Marco! Imagina como eu teria que malhar pra perder toda aquela pança!! Beijos.