segunda-feira, julho 03, 2006
Ora, francamente!
Diz pra mim: o que tem na cabeça um sujeito que acorda cedo para ir vaiar os jogadores da seleção no aeroporto? E um outro que toca fogo numa escultura do Ronaldinho? Ora, francamente! Essa cobrança do povo brasileiro em cima desses meninos me irrita profundamente. As pessoas deveriam é estar cobrando outra coisa de outras pessoas... E o sensacionalismo da imprensa?! Esse aí, nem se fala! A Copa do Mundo é um jogo, apenas isso. Um dia se ganha, outro se perde. Deve ser visto como puro entretenimento e não como a grande esperança de uma nação. O problema é que o brasileiro não tem mais a quem recorrer, em quem depositar suas esperanças. E aí, sobra para Ronaldo e cia. Chega a ser ridículo ver como as pessoas se comportam diante de tudo isso, enquanto tantas coisas mais tristes e mais importantes acontecem por aí. Quanta raiva, quanto ódio no coração!! Mas, onde estão o ódio e a raiva quando são realmente necessários para, por exemplo, protestar contra a violência, contra o governo, contra o caos nos hospitais??? É a força misteriosa do futebol! Como se o hexacampeonato fosse resolver todos os problemas do país e tirar o Brasil do fundo do poço! Ora, francamente...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Sem contar que todos esses caras estão - e vão continuar - cheios da grana! E o "Zé Povinho", na dureza, ainda gasta pra ir azucrinar a paciência do povo no aeroporto! Saber perder também faz bem, né?
Ora, francamente! Bj pra vc!!!rs...
Mandou bem, Isa, a Bela. Nada a acrescentar. Talvez só o fato de que um dia depois da derrota do Brasil na Copa o Ronaldinho Gaúcho deu uma puta festa em sua mansão, com a presença do Adriano e tudo o mais. O Roberto Carlos foi pruma boate e enfiou o pé na jaca. Consta que não se apoiou nas pernas em nenhum momento.
Enquanto isso, neguinho (e branquinho...) se descabela por causa desses caras!
Parabéns pela ira santa, querida!
(Você sabia que o Jonjoca, que cantava com o Castro Barbosa, e que era muito amigo de seu avô, faleceu por esses dias? Nem fizeram um obituário pra ele! mandei um e-Mail pra seção de obituário do Globo espinafrando os caras e dando subsídios para eles publicarem algo, mesmo atrasado. Nada. Mas o caderno da copa tinha umas 12 páginas...)
Muito bem escrito e lembrado!
Belzinha, compartilho de sua raiva. Acho que sou uma das poucas brasileiras a não achar nem um pouco ruim o Brasil ter sido desclassificado. Estamos num ano tão importante (alôoou...eleições) que tudo o que não precisavamos era de um hexacampeonato para levar o povo a um estado de êxtase, aquele em que paramos de pensar... Espero que com a bola murcha, descontemos nas urnas a fúria da derrota na Copa do Mundo.
Fala Isabela! Linkei seu blog no Uai Meu!
Belo post! Chega de camuflar tanta sujeira! Fora a vergonha das falcaturas do futebol internacional e as grifes esportivas...
Um bjo
Isabella:
Muito legal seu post, mas permita-me desafinar o coro dos descontentes.
Não tem nada de mal vibrar, torcer, sofrer e ficar com raiva quando o Brasil perde. Não é por isso que não lutamos por outras coisas. Futebol é importante, pelo simples fato de que muita gente gosta de futebol. O que falta é democracia. Não eleição, democracia. Um bom lugar para começar seria o futebol.
Leia: http://madeira-net.com/WordPress/?p=4
Abraço,
Wagner
Wagner, valeu pela visita! Mas, olha, o que eu não gosto é de exagero. Adoro futebol, Copa do Mundo, etc... Sempre torço muito pelo Brasil nos mundiais. Mas é que essas atitudes extremas me incomodam demais, isso sim é coisa de gente que não tem nada o que fazer. Abs!
Postar um comentário